TÉCNICA
Adotamos o sistema de armazenagem vertical em silos que, além de ser a forma especializada para armazenagem de grãos, também dispensa a necessidade de equipamentos adicionais para escoar a carga, garantindo a total integridade com a preservação da granulometria e impossibilitando a contaminação da mesma por agentes externos como óleo, pneus, resíduos etc. Também é a forma que menos gera partículas na atmosfera ao seu redor.

LOGÍSTICA
Visando solucionar o gargalo rodoviário na entrada da cidade, o T-Grão foi a primeira empresa do porto a criar uma logística de retaguarda fora da Baixada Santista, possibilitando a correção do fluxo rodoviário com o represamento dos caminhões em Sumaré, SP. Com isso, conseguimos ser o primeiro operador santista a atingir mais de 98% de assertividade nos agendamentos de veículos na chegada ao porto.
Na questão de segurança de cargas, o T-Grão implantou o sistema inédito de balanças automatizadas dedicadas a cada ponto de descarga, entrada e saída, possibilitando o total controle de recebimentos rodoviário e ferroviário. Tudo gerenciado por sistema autônomo de pesagem e emissão de tickets integrados ao SAP.
Na questão ferroviária, o layout adotado também traz vantagens operacionais, já que conseguimos viabilizar um sistema similar a uma “pera” ferroviária, que otimiza o número de manobras, atingindo a capacidade 600 toneladas por hora de recebimento.
Também com os layouts adotados para a descarga rodoviária, com capacidade de receber 600 toneladas por hora, com balanças de entrada e saída a cada um desses pontos, atingimos um altíssimo controle de fluxo, com a melhor aferição das cargas recebidas pelo terminal.
Com grande destaque fica o projeto que está sendo implantado de ponto exclusivo para veículos auto descarregáveis, que são veículos especializados em grãos, menos poluentes, com descarga mais rápida e que terão fila preferencial.
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