Apoio leva escola de dança a evento internacional

 

O apoio do T-Grão à Escola Livre de Dança, há cinco anos, vai proporcionar que o grupo participe entre março e abril de 2019 do Festival AmsterDans – Int’l Competition, em Amsterdã, na Holanda, onde se apresentará com 18 bailarinos no conjunto adulto e dois solistas.

“Essa parceria com o T-Grão permitiu um novo ciclo ao grupo e nos alavancou nos cenários nacional e internacional, com a conquista de diversos títulos”, diz o presidente da Associação In Phoccus de Dança, uma extensão da Escola, Vinicius Ricci.

A Escola tem 280 bailarinos com idades entre 6 e 22 anos. Atua junto à Secretaria de Cultura de Prefeitura de Santos e é um projeto inovador, com novo formato pedagógico no segmento. A coordenação é da bailarina Patrícia Ricci e coreografia de Melissa Ricci.

Nestes cinco anos, graças ao apoio, a Escola tem obtido vários títulos. Um deles foi no Festival Internacional de Berlim, na Alemanha, em 2015, quando tornou-se campeã mundial na modalidade de sapateado irlandês.

Outras participações importantes aconteceram no Festival Internacional de Joinville (o maior do mundo) e mais recentemente no Festival Internacional de Dança de São Paulo. Com estes resultados, a Escola foi selecionada a participar do Festival de Amsterdã, em 2019.

Ricci finaliza: “Com todo este histórico, podemos dizer que a empresa T-Grão Cargo Terminal de Granéis, além de figurar de forma brilhante no seu setor principal, ajuda a Escola Livre de Dança e a Cidade de Santos a formar cidadãos e profissionais na área cultural”.