Empresa ajuda a cuidar dos jardins de Santos

 
 

Os lindos jardins das praias de Santos que figuram no Guiness Book (o Livro dos Recordes) como os mais extensos do mundo ficarão ainda mais bonitos com a implantação de mais 80 árvores frutíferas e floríferas, entre o José Menino e a Ponta da Praia.

O T-Grão já havia plantado 26 árvores no ano passado, na área entre a Fonte do Surfista e a praça antes do Canal 2. E vai agora triplicar a plantação, colaborando para dar mais vida aos jardins.

“São espécies nativas da Mata Atlântica que vão atrair muitos pássaros para a orla santista”, diz o engenheiro agrônomo Claudio Larini Sant’Anna, da empresa Fernandes Santana Engenharia Civil, Agronômica e Ambiental Ltda., responsável pelo plantio.

Serão plantadas 20 mudas de ipê amarelo, floríferas e símbolo vegetal de Santos, 20 mudas de ipê rosa bola, espécies floríferas da Mata Atlântica, 20 mudas de aroeira pimenteira, atrativas para aves e fauna e 20 mudas de guanandi, espécies atrativas para aves e fauna, do bioma Restinga e Mata Atlântica.

A manutenção das espécies, por 24 meses, conta com coroamento, adubação, aplicação de formicida (isca atrativa natural para controle de formiga cortadeira), controle de insetos como cochonilhas/ pulgão feito com óleo natural extraído de uma árvore) e relatórios com acompanhamento fotográfico.

O plantio é autorizado pelo Departamento de Serviços Públicos da Prefeitura de Santos.